SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número46Vivências e estratégias de enfrentamento em acompanhantes de familiar hospitalizado em uma unidade hospitalar do município de Cacoal-RO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Aletheia

versão impressa ISSN 1413-0394

Resumo

WENDLAND, Jaqueline. Funções e contribuições do jogo nas relações precoces pais-bebê/criança pequena. Aletheia [online]. 2015, n.46, pp. 7-15. ISSN 1413-0394.

O jogo é uma atividade essencial para a criança e um meio indispensável da intervenção diagnóstica e terapêutica junto à criança pequena. O jogo da criança contribui ativamente ao seu desenvolvimento cognitivo, psicomotor, social e afetivo, bem como à descoberta de si próprio e do mundo exterior. Desde a mais tenra idade, o jogo está no centro das interações sociais e é à partir do ângulo das relações precoces pais-bebê que exploramos suas características e funções neste artigo. Após descrevermos resumidamente as características do jogo na criança pequena, abordamos a expressão sintomática através do jogo, bem como as contribuições do jogo nas psicoterapias conjuntas pais-bebê/criança pequena.

Palavras-chave : Jogo; Bebê; Pais.

        · resumo em Francês | Inglês     · texto em Francês     · Francês ( pdf )

 

Creative Commons License