SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.50 issue1-2Epidemiological profile of patients admitted to an Intensive Care CenterThe story as a possible abandonment of representational revival author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Aletheia

Print version ISSN 1413-0394

Abstract

KUNH, Marla; ALVES, Gehysa Guimarães; SCHRODER, Nádia Teresinha  and  AERTS, Denise Rangel Ganzo de Castro. A saúde ambiental na cidade: novas territorialidades e a construção de espaços saudáveis. Aletheia [online]. 2017, vol.50, n.1-2, pp. 47-57. ISSN 1413-0394.

Este trabalho é de revisão teórica e tem como objetivo refletir sobre a saúde ambiental e a construção de espaços saudáveis, promotores da saúde. Assim, fez parte deste estudo a investigação sobre a interface saúde e ambiente na promoção da saúde; a territorialidade e a saúde ambiental na cidade. Pode-se concluir que os fatores que contribuíram para a crise nas cidades são espaços múltiplos e complexos. No entanto, a falta de gerenciamento ambiental integrado e de redes intersetoriais fazem com que não se consiga olhar para o território de forma mais integradora, e não se perceba como o processo saúde/doença é influenciado pelo território no qual vivem as pessoas.

Keywords : Saúde Ambiental; Espaço Saudável; Territorialidades; Promoção da Saúde.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License