SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número2Loucura e abuso de substâncias psicoativas: Desinstitucionalização e as vicissitudes da parentalidadeEducação Permanente em Saúde: Como e em que espaços se realiza na perspectiva dos profissionais de saúde de Porto Alegre índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estudos de Psicologia (Natal)

versão impressa ISSN 1413-294Xversão On-line ISSN 1678-4669

Resumo

RODRIGUES, Patrícia Matte et al. O registro em prontuário coletivo no trabalho do psicólogo na Estratégia Saúde da Família. Estud. psicol. (Natal) [online]. 2017, vol.22, n.2, pp. 195-202. ISSN 1413-294X.  http://dx.doi.org/10.22491/1678-4669.20170020.

Este artigo constitui um relato de experiência, o qual aborda e problematiza o registro de informações nos prontuários coletivos em equipes de Saúde da Família pelos profissionais de Psicologia vinculados a um Programa de Residência Multiprofissional. O Conselho Federal de Psicologia destaca que o psicólogo, em serviço multiprofissional, deve fazer uso do prontuário único, registrando apenas as informações necessárias aos objetivos do trabalho. Essa questão é complexa uma vez que envolve aspectos éticos e de sigilo profissional. Entretanto, entende-se que tal temática precisa ser discutida pelos profissionais de Psicologia e no cotidiano das equipes, para qualificar o cuidado em saúde.

Palavras-chave : psicologia; saúde da família; sistema único de saúde; registros de saúde pessoal; troca de informação em saúde.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License