SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26 número4Normalidad en el trabajo desde la perspectiva de la psicodinámica del trabajo: una revisión integrativaEl cuidado desde la perspectiva de los familiares de personas com discapacidad: uma revisón integrativa índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Estudos de Psicologia (Natal)

versión impresa ISSN 1413-294Xversión On-line ISSN 1678-4669

Resumen

ANDRADE, Letícia de; GOMES, Allan Henrique  y  MAHEIRIE, Kátia. (Re)união, feira e horta: expressões do trabalho intersetorial de um território. Estud. psicol. (Natal) [online]. 2021, vol.26, n.4, pp. 380-391. ISSN 1413-294X.  http://dx.doi.org/10.22491/1678-4669.20210036.

Este artigo busca investigar o trabalho intersetorial desenvolvido em um CRAS do município de Joinville - SC. Foram realizadas observações participantes e entrevistas semiestruturadas, além do acesso aos documentos produzidos pelo grupo de articulação mobilizado pelo CRAS. As informações produzidas foram analisadas a partir do Método da Igualdade, no sentido de compreender e articular os enunciados do campo com as produções científicas, sem a pretensão de interpretar os dados de maneira hierárquica. A apresentação e a discussão dos resultados foram divididas em três categorias construídas a posteriori, que relatam os modos de trabalho intersetorial construídos pelo grupo de articulação, sua relação com o território e com o Estado. Considera-se a potência do trabalho do grupo e da criação de ações intersetoriais para o trabalho afinado com as demandas do território. Além disso, faz-se necessários outros estudos acerca da relação do coletivo com o Estado, e suas interferências no trabalho desenvolvido.

Palabras clave : intersetorialidade; território; Psicologia social; assistência social.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License