SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Do plano curricular ao currículo em açãoA formação em psicologia no Mercosul: perspectivas da integração Latino-Americana índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Resumo

POGETTO, Maria Teresa D. P. Dai. O projeto pedagógico do Curso de Psicologia da Universidade Metodista de Piracicaba: realidade e perspectivas. Temas psicol. [online]. 1998, vol.6, n.1, pp. 59-67. ISSN 1413-389X.

O objetivo deste trabalho é relatar o processo de construção do projeto pedagógico do Curso de Psicologia da UNIMEP. Para tanto, contextualiza, brevemente, os fatores determinantes da atual situação do ensino superior, em especial, no que diz respeito à formação do psicólogo. Apresenta ainda, a inovação curricular, como recurso metodológico para a construção do projeto pedagógico, bem como relata os principais procedimentos para garantir a participação de todo corpo social do curso no processo. Ao fazer isso, indica os elementos presentes no contexto institucional que interferiram no desenvolvimento do trabalho. E, por fim, relata os principais resultados obtidos, bem como as conclusões possíveis e encaminhamentos definidos.

Palavras-chave : projeto pedagógico; inovação curricular; formação profissional.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License