SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Brincadeiras de meninos e meninas: segregação e estereotipia em episódios de faz-de-contaA ciência cognitiva e o problema da folk psychology índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Resumo

FREITAS, Marta Helena de. Formação do psicólogo: desafios e perspectivas a experiência da Universidade Católica de Brasília. Temas psicol. [online]. 2001, vol.9, n.1, pp. 29-43. ISSN 1413-389X.

O artigo discute a formação do Psicólogo no contexto atual e apresenta o modo como o Curso de Psicologia da UCB tem procurado responder aos desafios próprios deste contexto. São apresentados alguns dos paradigmas revisados quando da elaboração do projeto pedagógico do referido curso e como essa revisão tem sido debatida, discutida e construída junto ao corpo docente e discente do curso. Uma das experiências relatadas trata do processo de implantação do Centro de Formação em Psicologia Aplicada, por meio do qual são oferecidos os serviços de Psicologia. Numa perspectiva integradora dos diversos conhecimentos produzidos em Psicologia e respectivas implicações práticas, as atividades desenvolvidas no Centro têm oferecido suporte para as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo corpo docente e discente da área específica e/ou de interfaces.

Palavras-chave : formação de psicólogos; clínica-escola em psicologia; serviços em psicologia.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License