SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número1O atendimento a vítimas de violência e seus impactos na vida de profissionais da saúdeAbuso sexual intrafamiliar: da notificação ao depoimento no contexto processual-penal índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Temas em Psicologia

versão impressa ISSN 1413-389X

Resumo

MELLO, Leonardo Cavalcante de Araújo  e  FRANCISCHINI, Rosângela. Exploração sexual comercial de crianças e adolescentes: um ensaio conceitual. Temas psicol. [online]. 2010, vol.18, n.1, pp. 153-165. ISSN 1413-389X.

O presente trabalho consiste em uma revisão crítica de literatura acerca do conceito de Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes. Com a finalidade de se chegar a uma conceituação crítica e contextual, faz-se uma revisão da discussão do conceito trabalhado por autores da área, buscando fazer um paralelo com as diretrizes propostas por documentos internacionais, como a Declaração de Estocolmo. Além da revisão da literatura proposta acima o artigo se coloca na perspectiva de ser um referencial de fundamentação teórica para o trabalho de profissionais e pesquisadores que lidam com a temática, a fim de possibilitar um olhar contextual acerca do fenômeno da Exploração Sexual Comercial infanto-juvenil, e, consequentemente, modos críticos de enfrentamento deste.

Palavras-chave : Exploração Sexual; Infância e Adolescência; Análise Conceitual.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License