SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número4Construyendo saberes en psicología: el desafío de articular diferentes teorías y prácticas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Temas em Psicologia

versión impresa ISSN 1413-389X

Resumen

GORAYEB, Ricardo  y  PETEAN, Eucia Beatriz Lopes. A 44ª. Reunião anual de psicologia: homenagem aos 50 anos do departamento de psicologia da faculdade de filosofia, ciências e letras de Ribeirão Preto da universidade de São Paulo (FFCLRPUSP). Temas psicol. [online]. 2014, vol.22, n.4, pp. 965-970. ISSN 1413-389X.  http://dx.doi.org/10.9788/TP2014.4-22.

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) deliberou realizar a 44ª. Reunião Anual de Psicologia em Ribeirão Preto, SP, cidade onde nasceu a Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, sua predecessora. Tal decisão teve como motivação realizar uma homenagem ao Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, local onde foi criada a SBP. Para descrever os motivos de tal homenagem escrevemos este breve artigo destacando as características da reunião, deste histórico departamento e sua relação com o nascimento da própria Sociedade Brasileira de Psicologia.

Palabras clave : Sociedade Brasileira de Psicologia; Departamento de Psicologia; Universidade de São Paulo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License