SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2O Teste Gestáltico Visomotor de Bender na avaliação clínica de CriançasHipnose e dor: proposta de metodologia clínica e qualitativa de estudo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

PsicoUSF

versão impressa ISSN 1413-8271

Resumo

NASCIMENTO, Rose; PEDROSO, Janari da Silva  e  SOUZA, Airle Miranda de. Método de Rorschach na avaliação psicológica de crianças: uma revisão de literatura. PsicoUSF [online]. 2009, vol.14, n.2, pp. 193-200. ISSN 1413-8271.

Este artigo apresenta uma discussão acerca do psicodiagnóstico na infância mediante o uso do teste de Rorschach. O objetivo deste trabalho foi revisar os estudos empíricos nacionais e internacionais sobre a avaliação psicológica de crianças pela utilização do teste de Rorschach. Identificaram-se publicações nesta temática, os principais temas abordados e métodos utilizados, bem como listaram-se os procedimentos e resultados obtidos. Conclui-se que as crianças de faixa etária compreendida entre os três e seis anos não apresentam representatividade nos estudos abordados e que existe uma tendência em utilizar o teste de Rorschach para avaliar problemas de aprendizagem.

Palavras-chave : Avaliação psicológica; Rorschach; Crianças.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License