SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21La interacción en la escuela, sus significados y sentidos en la formación de valoresLas creencias en el mundo justo: ¿un invariante cognitivo o una apropiación social? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia da Educação

versión impresa ISSN 1414-6975versión On-line ISSN 2175-3520

Resumen

LEAL, Luiz Donadon et al. A clínica-escola e o estágio em psicologia na área educional: fundamentos teóricos e prática profissional. Psicol. educ. [online]. 2005, n.21, pp. 79-102. ISSN 1414-6975.

O objetivo deste texto é apresentar o trabalho da área Escolar na Unidade de Psicologia Aplicada - UPA, da Universidade Estadual de Maringá. O estágio supervisionado é um espaço para que o psicólogo em formação contribua com a escola em seu objetivo de socializar os conhecimentos produzidos pela humanidade. Desta forma, tem primado pelo aprofundamento teórico e prático na compreensão dos fenômenos educativos em suas relações contextuais e históricas. As atividades oferecidas às escolas, professores e pais, e o atendimento às crianças com dificuldades escolares, realizado na UPA, aproximam os estagiários da realidade da escola pública e contribuem para sua formação, enfatizando a compreensão da subjetividade presente no processo pedagógico e a importância da escola na transmissão-apropriação dos conhecimentos científicos.

Palabras clave : psicologia escolar; estágio supervisionado; clínica-escola.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License