SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número31A produção de teses e dissertações do PED: PUC-SP sobre afetividade no contexto escolar40 anos formando docentes e pesquisadores: a contribuição do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Educação da PUC-SP índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia da Educação

versão impressa ISSN 1414-6975

Resumo

LUNA, Sergio Vasconcelos de. 40 anos do PED: Evidência de uma missão (bem) comprida/cumprida. Psicol. educ. [online]. 2010, n.31, pp. 139-148. ISSN 1414-6975.

O artigo relata brevemente o contexto histórico-político da criação do Programa de Psicologia da Educação - PED, da PUC-SP e evidencia o papel preponderante assumido, nesse contexto, por um grupo de pesquisadores e gestores da instituição, na época. Entre estes, destaca-se o nome do Prof. Joel Martins que criou o PED e foi responsável, durante anos por toda uma articulação interna não apenas do PED, mas de todo o setor de Pós-Graduação da PUC/SP. Elecam-se elementos indicativos do impacto do PED no cenário educacional e psicológico neste 40 anos de sua existência. Por fim, resgatam-se questões de fundo que convidam o corpo docente do PED a considerar seus objetivos, tradição e as possibilidades de atendimento de uma demanda pela formação em nosso Programa.

Palavras-chave : Psicologia da Educação; pós-graduação; Educação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês

 

Creative Commons License