SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número1Estágio profissionalizante em orientação profissional: experiência de supervisão em um curso de psicologia (I)A formação do orientador profissional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista da ABOP

versión impresa ISSN 1414-8889

Resumen

Estágio profissionalizante em orientação profissional: a visão de alguns psicólogos-estagiários (II). Rev. ABOP [online]. 1999, vol.3, n.1, pp. 137-159. ISSN 1414-8889.

Este estudo objetiva apresentar a visão de alguns alunos sobre o estágio de Orientação Profissional, oferecido em um curso de Psicologia de uma Universidade pública. Os participantes foram nove psicólogos-estagiários que atuaram no serviço de extensão universitária, nos últimos três anos. Foi aplicado um questionário de avaliação com questões abertas e fechadas. Os resultados obtidos evidenciaram a relevância da aprendizagem relativa ao atendimento em grupo, especificamente ao papel de coordenador de grupo com base no referencial de grupo operativo Pichon-Rivière, ao treino na realização de entrevista de triagem e à aplicação do BBT, teste de fotos de profissões de Achtnich.

Palabras clave : Formação de psicólogos; Formação em supervisão; Estágio profissional; Avaliação de estágio.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License