SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número10A matriz discursiva da psicanálise na compreensão e na análise de uma instituição que se 'ocupa' da infância índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954versão On-line ISSN 2175-3474

Resumo

ALTENFELDER, Anna Helena. Desafios e tendências em formação continuada. Constr. psicopedag. [online]. 2005, vol.13, n.10, pp. 0-0. ISSN 1415-6954.

O presente artigo tem como objetivo discutir, a partir da perspectiva da psicologia sócio-histórica, os desafios colocados no atual contexto educacional para os formadores de educadores, principalmente os que planejam e coordenam ações de formação continuada de professores. Para tanto, faz-se um resgate das terminologias, concepções e tendências da formação continuada no Brasil e uma revisão crítica da situação atual, apontando a importância de se considerar a formação continuada como parte integrante do trabalho docente e para a necessidade de novos estudos que ultrapassem a dicotomia entre teoria e prática.

Palavras-chave : formação continuada de professores; concepções e tendências; atividade docente; relação entre teoria e prática.

        · resumo em Inglês     · texto em Português

 

Creative Commons License