SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número11Ensinante e aprendente:: a construção da autoria de pensamentoÉtica e estética na clínica da aprendizagem índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954versão On-line ISSN 2175-3474

Resumo

MAZZOLINI, Beatriz Pinheiro Machado. Ser e aprender na contemporaneidade:: modalidades, estilos ou idiomas pessoais de aprender?. Constr. psicopedag. [online]. 2006, vol.14, n.11, pp. 0-0. ISSN 1415-6954.

Pretendo com este artigo fomentar a discussão a respeito das condições para aprender na Contemporaneidade. Crianças e adolescentes enfrentam problemas para aprender a ler, escrever e se concentrar na vida escolar, mas antes disso, será que encontraram a condição de ser? Pais e professores buscam a ajuda do psicopedagogo, mas qual é sua posição? Muitas vezes ainda está em processo de gestação de suas idéias, mas a demanda é para já, pois esta época é fast. As questões são lançadas, o espaço para reflexão está aberto, o tema está em trânsito e as diferentes soluções já podem começar a se enunciar. Crianças e adolescentes aprendem do mesmo jeito, hoje?

Palavras-chave : Psicopedagogia; Psicologia da aprendizagem; Contemporaneidade; Desenvolvimento; Autoria de pensamento.

        · resumo em Inglês     · texto em Português

 

Creative Commons License