SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número12Apontamentos para a construção do sujeito leitorIntervenção psicopedagógica institucional: os heróis e a busca da alteridade: aprendizagem em sala de aula índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954versão On-line ISSN 2175-3474

Resumo

BEAUCLAIR, João. A questão dos sentidos: modos de pensar (e movimentar) o aprenderensinar nas organizações do século XXI. Constr. psicopedag. [online]. 2007, vol.15, n.12, pp. 38-54. ISSN 1415-6954.

A partir da práxis do autor, este artigo aborda questões relativas aos diferentes espaços e tempos da aprendizagem. Alguns conceitos sobre aprendizagem organizacional são revistos, mas o foco reside nas reflexões sobre novos e possíveis papéis e ações nas organizações. Novos significados e sentidos podem ser construídos às ações nas organizações do século XXI, quando propomos a busca de enfrentamentos aos novos desafios que emergem no aprender e no ensinar. A proposta aqui tecida é a de lançarmos um novo olhar sobre nossa própria identidade do profissional, em nossas intervenções nas organizações, movimento que amplia perspectivas de trabalho e insere nossas contribuições, definitivamente, no âmbito organizacional.

Palavras-chave : Organizações que aprendem; Atuação profissional; Aprendizagem significativas.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License