SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número16Conflitos no trânsito: intervenções ou moderações psicopedagógicas podem ajudar no relacionamento dos agentes de operação e fiscalização de trânsito com os motoristas?A interdiscoplinaridade como metodologia de trabalho nas questões de aprendizagem e a construção do conhecimento da escola e da família índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954versão On-line ISSN 2175-3474

Resumo

PEREIRA, Débora Silva de Castro. O ato de aprender e o sujeito que aprende. Constr. psicopedag. [online]. 2010, vol.18, n.16, pp. 112-128. ISSN 1415-6954.

Neste artigo nos deteremos no ato de aprender e no sujeito que aprende, chamando atenção sobre a importância de se evidenciar, através desse ato, algumas considerações sobre como este se estabelece, como nele se estabelece o processo de aprendizagem, as linhas teóricas que lhes dão suporte, a interferência da interdisciplinaridade, as condições internas e externas que podem ou não favorecer a aprendizagem e a importância do vínculo entre o sujeito que aprende e a aprendizagem, assim como, a própria forma de ser que cada sujeito comporta.

Palavras-chave : Ato de aprender; Sujeito que aprende; Fatores internos e externos..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License