SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número25O desenvolvimento das habilidades socioemocionais como caminho para a aprendizagem e o sucesso escolar de alunos da educação básicaNarrativas de si em interface com o proceso de confecção de uma "colcha de retalhos": relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954

Resumo

MONTEIRO, Cristina Fonseca. Estabelecendo conexões entre modelos de aprendizagem: psicopedagogia e coaching em resiliência. Constr. psicopedag. [online]. 2016, vol.24, n.25, pp. 27-34. ISSN 1415-6954.

O presente artigo trata de uma correlação entre o estilo adotado no Coaching em Resiliência e a atuação do psicopedagogo em termos da condução do processo de aprendizagem com enfoque na saúde. Aborda questões referentes ao crer, querer e criar a partir de uma relação saudável com figura de autoridade que conduz à possibilidade de aprender hábitos e comportamentos. Apresenta novas ideias ou perspectivas na área de educação e saúde, com possibilidade de entrelaçamento de saberes, tendo como principal objetivo o ato de repensar técnicas e instrumentos, verificando semelhanças e singularidades nas respectivas atuações.

Palavras-chave : Psicopedagogia; Coaching em resiliência; Stress e resiliência.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License