SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número30O fazer arteterapêutico como abordagem de intervenção psicopedagógica desenvolvido com uma criança afetada por inibição cognitiva: um estudo de casoO vínculo e o desejo de casais e as repercussões na adoção do filho índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Construção psicopedagógica

versão impressa ISSN 1415-6954versão On-line ISSN 2175-3474

Resumo

ALVARENGA, Talita Aparecida Costa; SILVA, Marcel Aêgon; CAMPOS, Rafaella Cristina  e  SILVA, Leandro Veloso. Estudo comparativo sobre a percepção da inclusão escolar. Constr. psicopedag. [online]. 2021, vol.29, n.30, pp. 91-108. ISSN 1415-6954.  http://dx.doi.org/10.37388/CP2021/v29n30a08.

O objetivo do presente trabalho é comparar a percepção da inclusão escolar em uma escola pública e em uma escola privada, ambas localizadas na cidade de Lavras/MG. A natureza da pesquisa é qualitativa, que consiste na busca pela compreensão do fenômeno, de forma descritiva e argumentativa sem levantamento de hipóteses ou relações causais. O mecanismo para coleta de dados foi um questionário semiaberto para 16 professores e 04 membros do departamento administrativo das escolas e uma dinâmica no Ensino Fundamental - Anos Finais, de uma turma de 6º Ano, em ambas as escolas. Como resultado, obteve-se uma demonstração positiva em relação à rede privada e negativa na rede pública, devido à falta de informação e interesse.

Palavras-chave : Inclusão escolar; Percepção; Educação.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License