SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número1Análise fenômeno-estrutural e o estudo de casosAbstinência e a redução de danos no processo de recuperação dos dependentes de substâncias psicoativas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Resumo

SANTOS, Eliana  e  WECHSLER, Solange. Compreensão e consideração dos professores sobre estilos de aprender. Bol. - Acad. Paul. Psicol. [online]. 2008, vol.28, n.1, pp. 72-78. ISSN 1415-711X.

O estilo de aprender compreende a maneira peculiar que cada indivíduo emprega para adquirir experiências e conhecimentos. Envolve, portanto, um processo psicoeducacional que necessita ser avaliado para garantir sucesso na aprendizagem. Tendo em vista tal propósito, estuda-se, na presente pesquisa, a percepção de 11 professores acerca do estilo de aprender de seus alunos. A esses, procedentes do ensino fundamental, médio e superior é aplicado um questionário semi-estruturado com a finalidade de obter-se informações sobre o estilo de aprender de seus alunos. Os resultados mostram que poucos são os docentes estudados que conseguem identificar esse construto, embora afirmem utilizá-lo na prática pedagógica.

Palavras-chave : Estilo de aprender; Prática pedagógica; Docentes.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License