SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.28 número2Pedro de Alcântara, Haim Grünspun e a defesa da criança: discurso de posse na Academia Paulista de PsicologiaAvaliação psicológica: contribuições brasileiras índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Resumo

CUSTODIO, Eda Marconi. Lino de Macedo: um construtor da Psicologia. Bol. - Acad. Paul. Psicol. [online]. 2008, vol.28, n.2, pp. 187-196. ISSN 1415-711X.

O texto resume a trajetória acadêmica e profissional do Prof. Dr. Lino de Macedo, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo e membro recém-empossado na Academia Paulista de Psicologia. Expõe suas primeiras experiências na área da Educação e ingresso na da Psicologia, principalmente com os estudos da obra de Jean Piaget. Assinala, ainda, sua valiosa contribuição aos educadores, permitindo uma reflexão sobre estratégias de ensino que devam ser constantemente reformuladas com o intuito de promover-se uma aprendizagem significante, de uma psicopedagogia que possa ser praticada no contexto escolar e não somente no contexto clínico.

Palavras-chave : Lino de Macedo; Psicopedagogia; Ensino-aprendizagem; Interdisciplinaridade.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License