SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.40 número99Stress e transtornos mentais durante a pandemia da COVID-19 no Brasil índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Resumo

KANVARIA, Vinod Kumar. Cenário educacional e preocupações com a qualidade no ensino digital à distância online durante e após a pandemia de 2020. Bol. - Acad. Paul. Psicol. [online]. 2020, vol.40, n.99, pp. 169-179. ISSN 1415-711X.

Com a mudança no mundo devido ao COVID-19 e a pandemia de 2020, o campo educacional passou por uma grande mudança massiva. O cenário educacional mudou totalmente devido a esta situação nova que redefiniram o campo da educação. O ensino a distância na modalidade digital online, dando origem ao ensino a distância digital, surgiu como necessidade, bem aceito não só pelos stakeholders do campo educacional, mas também por toda a fraternidade educacional em todo o globo. Isso deu origem a uma enxurrada de programas de aprendizagem online, tendo em vista o ensino a distância em sua raiz. Os alunos e sua aprendizagem para o crescimento acadêmico, os professores e sua aprendizagem para o crescimento profissional e os formadores de professores e seu crescimento profissional foram altamente afetados com este conceito de ensino à distância online e inundação de tais programas no campo durante a pandemia de 2020. A qualidade de tais programas e aprender com esses programas são motivos de grande preocupação e exige uma longa discussão. O capítulo atual faz esse esforço e discute criticamente várias questões e fatores que afetam a aprendizagem em um cenário de mudança pertencente a alunos, professores e formadores de professores.

Palavras-chave : educação a distância; educaçãodDigital adDistânciaoOnline; alunos; professores; educadores de professores; COVID-19; pandemia.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )

 

Creative Commons License