SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.41 número101Violência intrafamiliar contra crianças e adolescentes: metassíntese dos grupos de pesquisa/CNPqIdentificação da criatividade no contexto organizacional: análise de diferentes critérios índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Boletim - Academia Paulista de Psicologia

versão impressa ISSN 1415-711X

Resumo

BERDUT, Isel Ramírez; HERNANDEZ BASULTO, Osmany  e  HERNANDEZ RAMIREZ, Leandrus Lázaro. A fase da pandemia e a educação superior Cubana. Bol. - Acad. Paul. Psicol. [online]. 2021, vol.41, n.101, pp. 254-265. ISSN 1415-711X.

Os resultados da aplicação das diferentes indicações e resoluções ministeriais da Universidade de Holguín em condições de pandemia têm permitido à efetiva estruturação das ações do processo ensino-pedagógico nesta instituição, tendo em conta a participação dos atores sociais: escola, família e comunidade, para cumprir os objetivos propostos na formação dos alunos. Este artigo apresenta essas indicações e regulamentações, oferece algumas avaliações dos autores sobre as teorias que do ponto de vista da Sociologia da Educação sustentam as transformações do processo ensino-pedagógico nas condições de distanciamento social ocasionadas pelo cumprimento do plano. das medidas de prevenção, enfrentamento e controle do novo coronavírus Sars-cov-2 (COVID-19) e algumas opiniões de alunos e professores sobre os benefícios obtidos durante o ano letivo 2019-2020. O conhecimento dessas indicações, normas e opiniões permite que alunos, professores, famílias e comunidades enfrentem o processo de ensino-aprendizagem de forma mais consciente e eficaz.

Palavras-chave : Educação Cubana; Ensino Superior; Sociologia da Educação; Atores Sociais; Processo ensino-pedagógico.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License