SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número22Transtorno, sintoma e direção do tratamento para o autismoRazão, consciência e ideologia: algumas notas índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estilos da Clinica

versão impressa ISSN 1415-7128versão On-line ISSN 1981-1624

Resumo

MAGGI, Noeli Reck. O espaço potencial de criatividade em crianças que experimentam situações de privação. Estilos clin. [online]. 2007, vol.12, n.22, pp. 158-175. ISSN 1415-7128.

Este texto é resultado de uma pesquisa sobre o uso do espa- ço potencial de criatividade em crianças que vivem situa- ção de privação e de abandono, considerando suas condi- ções de sobrevivência na comunidade a que pertencem. O estudo aponta que as crian ças expressam-se de modo criativo e preservam sua capacidade de reflexão no confronto com as situações do cotidiano, mesmo quando a realidade do seu grupo cultural for desafiadora e com obst áculos a enfrentar. A compreens ão dos elementos empí- ricos investigados na realidade buscou apoio na teoria de Winnicott, especialmente nas relações com o espaço potencial de criatividade.

Palavras-chave : Relação mãe bebê; Espaço potencial; Criatividade; Subjetividade.

        · resumo em Inglês | Espanhol | Espanhol | Espanhol | Espanhol | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License