SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número26No limite entre a vida e a morte: um estudo de caso sobre a relação pais/bebê em uma uti neonatalA representação e o gozo na clínica do autismo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Estilos da Clinica

versão impressa ISSN 1415-7128versão On-line ISSN 1981-1624

Resumo

PARAVIDINI, João Luiz Leitão; PROCHNO, Caio César Souza Camargo; PERFEITO, Hélvia Cristine Castro Silva  e  CHAVES, Ludmilla de Sousa. Atendimento psicoterapêutico conjunto pais-crianças: espaço de circulação de sentidos. Estilos clin. [online]. 2009, vol.14, n.26, pp. 90-105. ISSN 1415-7128.

O presente artigo propõe uma reflexão acerca do Atendimento psicoterapêutico conjunto pais-crianças, descrevendo suas sustentações técnicas, teóricas e metodológicas e articulando-as enquanto espaço de circulação de sentidos. Esta proposta toma em consideração todo o processo de constituição da subjetividade para articular o seu modelo técnico. Primando pela intervenção na construção dos laços primordiais, trazendo para o setting analítico as cenas das formações vinculares. Apresenta uma possibilidade de intervenção-mediação na primeiríssima infância, na medida em que se sustenta no método psicanalítico, no campo de afetação e se articule tecnicamente e teoricamente para o processo de subjetivação.

Palavras-chave : atendimento psicoterapêutico conjunto pais-crianças; psicanálise; primeiríssima infância.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License