SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número17Testagem de um modelo empírico entre valores humanos e condutas desviantes em jovensO ataque dos malditos - Bang-Bang-Tum: acampamentos indígenas de Mato Grosso do Sul, uma realidade contada por crianças e adolescentes indígenas de Kurussu Ambá índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologo informacao

versão impressa ISSN 1415-8809

Resumo

SILVA*, Felipe Costa  e  VIZZOTTO**, Marília Martins. Perfil do estudante universitário usuário de tecnologias. Psicol inf. [online]. 2013, vol.17, n.17, pp. 39-55. ISSN 1415-8809.

O presente descreve o perfil do estudante universitário usuário de tecnologias e relaciona o uso de tecnologias e variáveis comportamentais nesses universitários. Estudou-se uma amostra de 99 universitários homens e mulheres, acima de 18 anos dos cursos de Psicologia e Biomedicina de uma universidade privada de São Paulo. Utilizou-se um questionário para o levantamento dos dados. Os resultados mostraram um predomínio do uso de telefone móvel (celular) e computador/internet como as tecnologias mais utilizadas pela amostra; ultrapassou 236 horas mensais em uso. Também foi observado um grande número de respondentes que se privavam de necessidades fisiológicas (dormir, alimentar-se, urinar ou defecar) ou ainda o descuido de tarefas escolares, domésticas ou trabalho para permanecer mais tempo utilizando tecnologia. Contudo sugerem-se futuros estudos para expandir os conhecimentos encontrados nesta pesquisa.

Palavras-chave : .

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License