SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 issue17Indigenous settlements of Mato Grosso do Sul, a reality told by indigenous children nd adolescents of Kurussu AmbáPsychoanalytic concept of grief from Freud and Klein author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologo informacao

Print version ISSN 1415-8809

Abstract

HISATUGO*, Carla Luciano Codani  and  CUSTODIO**, Eda Marconi. Avaliação psicológica e da personalidade e o estudo normativo do rorschach para o uso em crianças brasileiras. Psicol inf. [online]. 2013, vol.17, n.17, pp. 79-86. ISSN 1415-8809.

A avaliação psicológica e da personalidade abrange uma complexidade de fatores associados a limitações e abrangências para esta atuação. Por meio do uso do Rorschach, pode-se analisar importantes aspectos da personalidade bem como tendências de comportamento, fatores associados a quadros psicopatológicos e tolerância e capacidade para lidar com o estresse - para mencionar alguns exemplos. Esta pesquisa apresenta algumas discussões resultantes de dados preliminares de estudos normativos com o Rorschach pelo R-PAS (Rorschach Performance Assessment System) em crianças, considerando importantes repercussões do uso deste sistema à nossa população.

Keywords : .

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License