SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número17O ataque dos malditos - Bang-Bang-Tum: acampamentos indígenas de Mato Grosso do Sul, uma realidade contada por crianças e adolescentes indígenas de Kurussu AmbáO conceito psicanalítico do luto: uma perspectiva a partir de Freud e Klein índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologo informacao

versão impressa ISSN 1415-8809

Resumo

HISATUGO*, Carla Luciano Codani  e  CUSTODIO**, Eda Marconi. Avaliação psicológica e da personalidade e o estudo normativo do rorschach para o uso em crianças brasileiras. Psicol inf. [online]. 2013, vol.17, n.17, pp. 79-86. ISSN 1415-8809.

A avaliação psicológica e da personalidade abrange uma complexidade de fatores associados a limitações e abrangências para esta atuação. Por meio do uso do Rorschach, pode-se analisar importantes aspectos da personalidade bem como tendências de comportamento, fatores associados a quadros psicopatológicos e tolerância e capacidade para lidar com o estresse - para mencionar alguns exemplos. Esta pesquisa apresenta algumas discussões resultantes de dados preliminares de estudos normativos com o Rorschach pelo R-PAS (Rorschach Performance Assessment System) em crianças, considerando importantes repercussões do uso deste sistema à nossa população.

Palavras-chave : .

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License