SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número17A subjetividade na clínica psicológica: introdução temática e históricaSistema de estruturação de crenças sociointerativo: Estruturação de crenças, lógicas de interação e processos de contingenciamento índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologo informacao

versão impressa ISSN 1415-8809

Resumo

COLAVITE*, Juliana et al. Depressão: crianças também sofrem com essa doença. Psicol inf. [online]. 2013, vol.17, n.17, pp. 123-131. ISSN 1415-8809.

Este artigo tem o intuito de discorrer a respeito do conceito de depressão, abordando suas tipologias e sua ocorrência na infância. Para isso também faz breves apontamentos sobre o desenvolvimento humano, uma vez que é por meio dele que se pode compreender o comportamento da criança. Observou-se no decorrer deste texto que é relativamente recente o reconhecimento da presença da depressão em crianças. Atualmente, os sintomas básicos de um episódio depressivo maior são reconhecidamente iguais em crianças, adolescentes e adultos. Assim, o presente trabalho entendeu que a descrição sintetizada das sintomatologias é uma importante forma de transmitir e estimular novos estudos.

Palavras-chave : .

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License