SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1A subjetividade do câncer na cultura: implicações na clínica contemporâneaComo comunicar más noticias: revisão bibliográfica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Resumo

CARDOSO, Flávia Tanes. Câncer infantil: aspectos emocionais e atuação do psicólogo. Rev. SBPH [online]. 2007, vol.10, n.1, pp. 25-52. ISSN 1516-0858.

O presente trabalho aborda os aspectos emocionais da criança portadora de câncer e de seus familiares. As mudanças na dinâmica de vida e as formas encontradas para lidar com uma situação tão difícil que é ter câncer ou um filho com este diagnóstico. Além disso, esta monografia também menciona a Psicologia Hospitalar e a Psico-oncologia, e baseado nestas duas especialidades, as possibilidades de atuação do psicólogo na Oncologia Pediátrica. Após a revisão bibliográfica utilizada para o desenvolvimento deste trabalho, discutem-se opiniões comuns entre os autores a fim de conhecer quais as questões mais relevantes na bibliografia relacionada ao tema abordado.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License