SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1DorFormação em serviço: um relato de experiência da inserção da psicologia no Programa de Residência Integrada em Saúde no Instituto de Cardiologia do RS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Resumo

RUDNICKI, Tânia  e  CARLOTTO, Mary Sandra. Formação de estudante da área da saúde: reflexões sobre a prática de estágio. Rev. SBPH [online]. 2007, vol.10, n.1, pp. 97-110. ISSN 1516-0858.

Este artigo tem por objetivo refletir sobre a inserção do estudante da área da saúde no mercado de trabalho, através de seus estágios curriculares e práticas supervisionadas e o impacto destes na saúde mental do aluno, visto que a atividade prática vem se tornando um importante eixo estruturante da identidade profissional, enquanto via de formação, ascensão e realização. As reflexões destinam-se aos alunos e professor-supervisor, no sentido de alerta ao controle ou combate ao estresse excessivo, de modo a alcançarem uma maior qualidade de vida acadêmica neste período de prática/aprendizagem na área de formação escolhida.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License