SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número2Atuação em rede de proteção socialRelações entre o pensar e o fazer clínico: atuação ou prova terapeutica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Resumo

SOARES, Natália Moreira  e  PINTO, Meyre Eiras de Barros. Interfaces da Psicologia aplicada à saúde: atuação da Psicologia na estratégia Saúde da Família em Londrina. Rev. SBPH [online]. 2008, vol.11, n.2, pp. 89-100. ISSN 1516-0858.

Este artigo pretende apontar algumas questões para reflexão sobre a inserção da Psicologia na Estratégia Saúde da Família em Londrina, a partir do relato de experiência de uma Residente de Psicologia, que integra o Programa da Residência Multiprofissional em Saúde da Família. A discussão apresentada está calcada na construção de metodologias de intervenção e as possíveis contribuições das práticas psi no contexto da Estratégia Saúde da Família. Para tanto, serão descritas algumas ações que estão sendo desenvolvidas, apontando o desafio de promover a interface com os diferentes saberes e fazeres de cada área do conhecimento com o intuito de consolidar a Estratégia  Saúde da Família no município de Londrina.

Palavras-chave : Psicologia; Residência Multiprofissional em Saúde da Família; Estratégia Saúde da Família.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License