SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número2Utilização de instrumentos de avaliação psicológica no contexto hospitalar: uma análise da produção brasileiraAs reações psicológicas dos pais frente à hospitalização do bebê prematuro na UTI neonatal índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista da SBPH

versão impressa ISSN 1516-0858

Resumo

MOERSCHBERGER, Mayara Schirmer; CRUZ, Fabiana Rosa da  e  LANGARO, Fabíola. Reflexões acerca da ética e da qualidade dos registros psicológicos em prontuário eletrônico multiprofissional. Rev. SBPH [online]. 2017, vol.20, n.2, pp. 89-100. ISSN 1516-0858.

O presente trabalho surge como resultado de discussões de artigos científicos e das demandas vivenciadas pelas autoras residentes de Psicologia do Programa de Residência Multiprofissional em uma instituição hospitalar, no que diz respeito à experiência de trabalho e de registro psicológico em prontuário multiprofissional ao longo de dois anos. Tem como objetivo refletir sobre o registro de informações dos psicólogos hospitalares em prontuário informatizado e suas implicações. Através das reflexões pode-se concluir que além do registro documental, o diálogo pessoa a pessoa entre os profissionais facilita o compartilhamento das informações de forma ética, segura e eficaz, ultrapassando o limite imposto pelo espaço virtual e fortalecendo o vínculo entre a equipe. A melhora no registro em prontuário e a delimitação do lugar reservado ao psicólogo na equipe multidisciplinar implica em ganhos no tratamento proposto ao paciente e uma integração de diferentes saberes na instituição hospitalar.

Palavras-chave : registro psicológico; ética; multiprofissional; prontuário.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License