SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número2Saúde mental e trabalho: descrição da produção acadêmica no contexto da pós-graduação brasileiraBatismo de fogo e gravador desligado: notas sobre embaraços vividos pelo pesquisador no cotidiano do trabalho de campo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Psicologia Social do Trabalho

versão impressa ISSN 1516-3717

Resumo

AMADOR, Fernanda Spanier. Três movimentos para problematizar o trabalho no Contemporâne. Cad. psicol. soc. trab. [online]. 2014, vol.17, n.2, pp. 255-265. ISSN 1516-3717.

Este artigo aborda as transformações contemporâneas associadas à reestruturação produtiva que marcou a passagem do modelo de acumulação taylorista-fordista para o de acumulação flexível de capital, bem como algumas ferramentas conceituais visando à análise dos modos como os sujeitos vivenciam e dão sentido às experiências de trabalho. Por fim, aborda os desafios colocados à criação de estratégias clínico-políticas, de modo a promover tanto a transformação das situações laborais quanto uma análise de como estamos fazendo a experiência de nós mesmos em meio ao trabalho no contemporâneo.

Palavras-chave : Trabalho; Subjetivação; Clínica.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License