SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número41Memória e Consciência Política: uma proposta de revisão teórica e metodológica para o campo da Psicologia PolíticaA dimensão intersetorial da Política Pública de Assistência Social com a Escolarização: uma revisão integrativa de literatura à luz da Psicologia Política índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicologia Política

versão impressa ISSN 1519-549Xversão On-line ISSN 2175-1390

Resumo

ROSA, Ana Lucia Ribeiro da. Política Pública Habitacional: desafios da equipe social com a interdisciplinaridade. Rev. psicol. polít. [online]. 2018, vol.18, n.41, pp. 86-97. ISSN 1519-549X.

O objetivo desse artigo é refletir e debater sobre as relações interdisciplinares envolvendo diversos profissionais, tais como psicólogos, assistentes sociais e sociólogos que estão inseridos na equipe social responsável pela execução da Política Nacional de Habitação. As argumentações estão embasadas nas entrevistas realizadas, posteriormente fundamentadas e analisadas através da luz do referencial teórico interdisciplinar do autor Edgar Morin, objetivando motivar a reflexão sobre os desafios encontrados por esses profissionais levando em consideração a legislação, o meio institucional e a população beneficiada. O artigo também aborda o relacionamento desses profissionais com a comunidade, compreendendo na perspectiva interdisciplinar quais são os reflexos que essa atitude acrescenta junto a Política Nacional de Habitação.

Palavras-chave : equipe; interdisciplinaridade; entidade; organizadora; habitação.

        · resumo em Inglês | Espanhol | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License