SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número19Diagnóstico Transversal sobre Estrategias para el Estudio en UniversitariosPerfil Sociodemográfico del Tutor índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

FANDINO, Liudmila Batista; LABRADA, Aida Rosa Gómez  e  FIGAROLA, Yolanda Mercerón. La Orientación Educativa en el Desarrollo del Rol Educativo de la Familia en la Comunidad. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2010, vol.7, n.19, pp. 44-49. ISSN 1665-7527.

Orientação Educacional promove a busca por assuntos de possíveis respostas para as contradições e os confl itos entre, por conseguinte, tem um caráter de fundo em todo o processo educacional de uma orientação em relação a demanda da comunidade, conselhos, dicas que ajudam a melhorar os seus conhecimentos, modelos e conceitos sobre o cuidado ea educação das crianças. Com base no diagnóstico de necessidades de aprendizagem, propõe-se a trabalhar através de oportunidades de reflexão que analisa o grupo familiar, tanto na sua realidade institucional, como um grupo, que forneceu elementos que facilitou a busca de alternativas para os eventos diários processos de produção são imaturos e também lisonjeiro tidas em conta através da qual os cenários alternativos podem facilitar o desenvolvimento dos seres mais autônomos e mestres de sua história.

Palavras-chave : Papel do pai e da mãe; o exercício da autoridade; a definição das fronteiras; os limites dos espaços.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )