SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número20La Orientación Educativa: Pieza o Accesorio en el Proceso de Modernización del BachilleratoIntegración de los Estudiantes con Discapacidad en las Aulas universitarias índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

CUERVO, Ángel Alberto Valdés  e  ESCALANTE, Jajahira Aguilar. Desempeño Académico en Hijos de Padres Casados y Divorciados. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2011, vol.8, n.20, pp. 24-32. ISSN 1665-7527.

Utilizando uma metodologia quantitativa comparando o desempenho acadêmico e comportamento dos pais dos estudantes que vivem em conjunto ou separadamente. Foi realizado um censo de todos os alunos em dois rural Yucatan primária de um município, cujos pais eram separados, foram 40 no total, uma amostra equivalente por idade, sexo e grau estudantes cujos pais vivem juntos. Os resultados mostram que não existem diferenças significativas entre o desempenho acadêmico eo comportamento de ambos os grupos de crianças, que indicou a necessidade de evitar estigmatizar os filhos de pais separados estão sempre a dizer que quando os problemas ou ser apresentado em todos os casos de separação parental.

Palavras-chave : casamento; divórcio; separação; desempenho escolar; comportamento.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )