SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número20Desempeño Académico en Hijos de Padres Casados y DivorciadosPráctica de Campo: Evaluación Psicopedagógica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versión impresa ISSN 1665-7527

Resumen

MOLINA, Denyz Luz; DE BEDOYA, Franci Mora  y  SANCHEZ, Yolimar. Integración de los Estudiantes con Discapacidad en las Aulas universitarias. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2011, vol.8, n.20, pp. 33-44. ISSN 1665-7527.

O estudo da integração de alunos deficientes em salas de aula levou a investigação sobre as estratégias e necessidades de cuidado das pessoas com deficiência em salas de aula da universidade, através de pesquisa descritiva de campo, eo uso de entrevistas e gravações de campo possível concluir há uma separação clara e visível entre as políticas e estratégias para atender os deficientes e os aplicabilidade na sala de aula universitária produto da falta de planos e programas de assistência e orientação às pessoas com deficiência e suas famílias, limitada programas de educação continuada voltado ao ensino, que envolve conscientização e mudança de conceitos e atitudes das pessoas com deficiência e um monitoramento eficiente e plano de avaliação, as estratégias implementadas e nível de satisfação dos alunos.

Palabras clave : integração; deficiência; atenção à diversidade; educação a distância.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )