SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número21La Inteligencia Revisitada índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

AVELAR, Antonio Carrillo; HERNANDEZ, José Luis Romero; SALAZAR, Bonifacio Vuelvas  e  TAPIA, María Guadalupe Villegas. Una mirada a la formación del estudiante de posgrado. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2011, vol.8, n.21, pp. 02-12. ISSN 1665-7527.

esta investigação foi incorporado à busca do sentido que tem para os atores a construção de suarealidade (Schütz, 1995), em reflexivo e em interpretativo uma aproximação histórico-social que fi zessem seus educacionais na experiência da formação dos estudantes dos mestres na pedagogia, registado na linha Emergent Didactic e na alternativa nainstrução, do Posgrado na Pedagogia do FES Aragón-UNAM, em que o subjectivity dos estudantes recupera, para dar o cliente do que ele significou-lhes a passagem formativa. Sendo como a categoria principal: a formação pedagógica e de investigação relacionou-se a: a ligação entre as expedições de viagem e com a interação das redes (REDIEEM e outro) e como categorías em segundo: a voz dos atores (subjectivity); sendo uma relação estreita entre a formação e a perspectiva da aprendizagem baseadas nos problemas que influenciaram na construção de seu objeto do estudo de suas investigações, assim como o professionalisation de sua prática educativa

Palavras-chave : Subjectivity; formação; aprendizagem baseada em problemas; formação pedagógica das redes e da investigação; professionalisation da prática educativa.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )