SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número23Utilización de las TIC en orientación profesional: Experiencias innovadorasRegionalización y oferta educativa. La demanda de programas académicos en humanidades en Puebla índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

MEZA MARISCAL, Arturo. La significación de la Orientación Educativa en estudiantes del 6º grado de bachillerato del plantel 1 de la ENP. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2012, vol.9, n.23, pp. 11-18. ISSN 1665-7527.

Para investigar o impacto da orientação educativa para além da quantificação dos vários aspectos relacionados com a avaliação da eficiência e eficácia, procurando dar uma dimensão do significado que a disciplina tem tido nos alunos que são as pessoas objectivo. Nós discutimos sobre isso, determinando a importância da orientação educativa é o tema da orientação, você pode começar a compreender a natureza do impacto. Para estabelecer parâmetros para comparação e análise de elementos, ao mesmo tempo estabeleceu a importância de diferentes disciplinas no currículo escolar, para além do campo da Orientação Educacional. Os resultados mostram que a importância da orientação educacional na amostra considerada, é positiva e coerente com a avaliação atribuída a vários assuntos acadêmicos com orientação educacional que compartilha um espaço de significado semântico.

Palavras-chave : Significado; diferencial semântico; orientação educacional.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )