SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número23Contribución de la psicología social comunitaria a la formación integral de estudiantes de nivel medio superior índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

ESCAMILLA GIL, Guadalupe. La UNAM en la oferta nacional de posgrados de calidad. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2012, vol.9, n.23, pp. 51-55. ISSN 1665-7527.

O estudo começa com uma visão geral da pós-graduação nacional atual: os seus programas, as instituições que, a matrícula, o pessoal docente, mas também a evolução que tem tido ao longo dos últimos dez anos. Posteriormente, apresenta, aproximadamente, algumas figuras de programas registrados em PNPC, Nacional de Pós-Graduação de qualidade, observando alguns sucessos, mas também algumas desvantagens. Neste contexto coloca a Universidade Nacional Autônoma do México como o pioneiro e promotor de programas de pós-graduação no México, além de gerar o maior número de qualidade de pós-graduação.

Palavras-chave : pós-graduação oferta nacional; estudos de pós-graduação de qualidade pós-graduação na UNAM da oferta interna.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )