SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número24Actitud de los profesores hacia el Bachillerato General por Competencias en la Escuela Nacional Preparatoria Regional de Colotlán, módulo HuejuquillaLa influencia de la radio educativa en la intimidad de las parejas del Estado de Morelos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Mexicana de Orientación Educativa

versão impressa ISSN 1665-7527

Resumo

RIVERA, Eduardo Olivera  e  SAAVEDRA, Mg. Ángela Orellana. Adaptación y rendimiento escolar de los alumnos de cuarto año medio de liceos científicos humanistas públicos de Curicó, Chile. Rev. Mex. Orient. Educ. [online]. 2013, vol.10, n.24, pp. 21-34. ISSN 1665-7527.

Riscador apresentar jornal relatório a si próprio ela emoldura num investigação alicerces , de carácter descritivo correlacionado , sobre o características de Habituar Pessoal , Habituar Socialismo e as notas de ensinando meia , do estudantes universitários do poupa 2009, do educação meia Cientista Humanistas , de dispensation cidades do competência de Curia. A si próprio ela trabalhava exploração impulso do teste de Personalidade de Califórnia ou Perfil de Habituar Pessoal e Socialismo fantasia em torno de Ernest. W. Tiegs , A ela provar composto por para 506 companheiros de ambas sexo ; do cuales n - 309) tu és do género mulher e n - varones. O objectivo do escrutínio a si próprio ela leste determinar o levantando de relationchip e factores de eles trocam ela divide em - entre as notas de ensinando meia e a ela Habituar Pessoal e Socialismo , ao redor de o características do estudantes universitários. Além de pretender proporcionar de non - submisso informacionales com a idade de liceus de dispensation cidades , do competência de Curia , a fim de , de vez em quando , poder rever a ela Projecto Educacional Institucional , o metodologías académica a fim de gerar aprendendo , a ela dimensão dinâmica do cultura organização , o clima de relações interpersonales , a ela visão estratégico do liceu , as formas de análise e as operações psicopedagógicas que armazenar para optimizar a ela nimbleness educacional crescido em torno de os liceus do competência. De semelhante forma é um jiffy a fim de gerar diálogo em - entre os actores do processo educacional , deliberar a ela prática e gerar um violento autocritical que ela permite representar passando à criação de coteries cultural de transformação pedagógica e acender a ela emprego académico não contado a qualidade e a ela capital próprio , calibradores orientado do apresentar - dia Reformativo Instruindo Chilena.

Palavras-chave : Habituar Pessoal; Habituar Socialismo; Notas de Ensinando Meia (N.E.M); Modelo de Ensinando; Design Curricular com reformativo.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )