SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número14Contexto familiar e escolar de adolescentes com dificuldades de aprendizagem índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos de Psicopedagogia

versão impressa ISSN 1676-1049

Resumo

LINS, Maria Judith Sucupira da Costa. Desenvolvimento ético de crianças e psicopedagogia. Cad. psicopedag. [online]. 2010, vol.8, n.14, pp. 70-77. ISSN 1676-1049.

Este artigo focaliza o papel da psicopedagogia no desenvolvimento ético da criança e pretende analisar como a filosofia da educação pode ser o fundamento desta atividade. Psicopedagogia é entendida como uma ação que é fornecida juntamente com o currículo escolar para ajudar o processo total da educação. Educação moral é também relacionada ao trabalho da psicopedagogia. Desenvolvimento ético deverá ser o objetivo central para todas as crianças e aprender virtudes é considerado o núcleo do processo educacional. Finalmente pergunta-se como a psicopedagogia pode ajudar a família e a escola a melhorar a educação moral e a aquisição de valores para permitir que as crianças alcancem a maturidade ética.

Palavras-chave : Psicopedagogia; virtude; valores.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License