SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número1O manejo na psicoterapia psicanalítica: uma visão winnicotianaO uso do desenho da Figura Humana e da Figura Humana com Tema na investigação psicológica do paciente com diabetes em grupo psicoeducativo no contexto hospitalar índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psic: revista da Vetor Editora

versão impressa ISSN 1676-7314

Resumo

TEIXEIRA, Ana Carlota Pinto; DA FONSECA, Ana Rita  e  MAXIMO, Izabel Maria N. da Silva. Inventário SF36: avaliação da qualidade de vida dos alunos do Curso de Psicologia do Centro UNISAL - U.E. de Lorena (SP). Psic [online]. 2002, vol.3, n.1, pp. 16-27. ISSN 1676-7314.

Este artigo busca narrar um estudo realizado com o Inventário de Qualidade de Vida SF- 36, no qual oito aspectos distintos são avaliados: capacidade funcional, apectos físicos, aspectos emocionais, intensidade da dor, estudo geral da saúde, vitalidade, apectos sociais e saúde mental. O estudo foi realizado com alunos do curso de psicologia do Centro UNISAL de Lorena/SP buscando observar aspectos significativos da qualidade de vida desses alunos e se durante o processo da formação acadêmica houve melhora nessa qualidade. Dados, reflexões e conclusões dignificativas foram detectadas, tornando-se importantes para a realização de um trabalho de prevenção e de intervenção na vida dos alunos, uma vez que os mesmos serão profissionais promotores da saúde mental das pessoas.

Palavras-chave : SF 36; Qualidade de vida; Alunos de psicologia.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )