SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número1El Cognitive Assessment System como instrumento de evaluación psicológicaLectura y condiciones de estudio en universitarios ingresantes índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psic: revista da Vetor Editora

versión impresa ISSN 1676-7314

Resumen

NUNES, Maria Lúcia Tiellet; FERREIRA, Roselaine Berenice  y  LOPES, Fernanda. Diferentes sistemas de aplicação e interpretação do Teste gestáltico Visomotor de Bender. Psic [online]. 2007, vol.8, n.1, pp. 41-49. ISSN 1676-7314.

Este artigo propõe uma revisão teórica a respeito dos sistemas de correção e interpretação do Teste Gestaltico Visomotor de Bender, tanto a nível nacional como internacional. Ao mesmo tempo, serão brevemente discorridos os estudos com o instrumento, demonstrando tentativas de validação ao mesmo. Foi consultada a literatura a respeito do tema e concluiu-se acerca da diversidade de sistemas existentes na correção do Bender. A preocupação das autoras diz respeito ao fato dos profissionais estarem atentos a não incorrerem no erro de sobrepor estes mesmos sistemas, já que possuem propostas diferentes para avaliar o mesmo fenômeno.

Palabras clave : Teste Bender; Testagem psicológica; Instrumentos psicológicos.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )