SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Violência contra idosos institucionalizadosAmizade na infância: um estudo empírico índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psic: revista da Vetor Editora

versão impressa ISSN 1676-7314

Resumo

LEDESMA, Rubén; PELTZER, Raquel  e  POO, Fernando. Análise da produção em Psicologia do Trânsito por meio do PsycINFO (2000-2006). Psic [online]. 2008, vol.9, n.1, pp. 11-24. ISSN 1676-7314.

Este trabalho oferece uma visão geral da literatura científica publicada no âmbito da Psicologia do Trânsito. A revisão se baseia no estudo extensivo de referências, se analiza a evolução da produção no período, se identificam as publicações mais representativas da área e os paises mais produtivos. Assim, analizam-se as palavras-chave dos artigos com a finalidade de identificar e descrever os principais temas e áreas de investigação. Esta análise completa-se com a revisão dos resumos e artigos completos publicados na revista Transportation Research Part F: Traffic Psychology & Behaviour, que pode ser considerado o principal âmbito de publicação na área. Espera-se que este trabalho contribua para um mayor conhecimento e difusão da Psicología do Trânsito e permita o desenvolvimento de áreas de investigação na América Latina.

Palavras-chave : Psicologia do Trânsito; Comportamento viário; Revisão da literatura.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )