SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 issue1Personality, interests and abilities: a correlational study of BPR-5, LIP and 16PF author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Avaliação Psicológica

Print version ISSN 1677-0471On-line version ISSN 2175-3431

Abstract

HUTZ, Claudio Simon  and  SILVA, Débora Frizzo Macagnan da. Avaliação psicológica com crianças e adolescentes em situação de risco. Aval. psicol. [online]. 2002, vol.1, n.1, pp. 73-79. ISSN 1677-0471.

O presente artigo discute vários desafios e dificuldades que psicólogos enfrentam quando necessitam fazer avaliações psicológicas de crianças e adolescentes em situação de risco. O conceito de risco e a determinação de sua ocorrência são freqüentemente uma fonte de confusão e alguns critérios para sua determinação são apresentados. A necessidade de utilizar testes e outras técnicas de avaliação psicológica apropriadas o uso de instrumentos e métodos adequados para essa população são discutidos e algumas sugestões decorrentes de resultados de pesquisa recente são oferecidas. Várias questões metodológicas e éticas bem como alguns dos dilemas mais freqüentemente encontrados por psicólogos são discutidos e algumas soluções possíveis são apresentadas.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License