SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 issue2Adaptation and validation of an instrument for evaluation of body image satisfactionRole play scale for assessment of social competence of psychiatric patients: EACS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Avaliação Psicológica

Print version ISSN 1677-0471On-line version ISSN 2175-3431

Abstract

NORONHA, Ana Paula Porto et al. Instrumentos psicológicos mais conhecidos por estudantes do sul de Minas Gerais. Aval. psicol. [online]. 2002, vol.1, n.2, pp. 151-158. ISSN 1677-0471.

O objetivo do presente estudo foi identificar quais os instrumentos psicológicos mais conhecidos por estudantes de Psicologia do Sul de Minas Gerais. A amostra foi constituída por 122 alunos de terceiro, quarto e quinto anos de formação, de ambos os sexos e pertencentes a quatro universidades particulares. Para a coleta de dados, utilizou-se uma relação dos 167 instrumentos psicológicos comercializados no Brasil. Os participantes deveriam assinalar todos os instrumentos conhecidos independentemente de possuir habilidade em seu manuseio. Os resultados indicaram que houve diferença entre os grupos no que se refere à quantidade de instrumentos conhecidos e quanto aos instrumentos em si.

Keywords : Testes psicológicos; Avaliação psicológica; Formação profissional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License