SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue1Evaluating receptive language via Token Test: Computerized versus traditional versionsBender Gestalt Visualmotor Test: Historical revision author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Avaliação Psicológica

Print version ISSN 1677-0471On-line version ISSN 2175-3431

Abstract

PADILHA, Sandra; NORONHA, Ana Paula Porto  and  FAGAN, Clarissa Zanchet. Instrumentos de avaliação psicológica: uso e parecer de psicólogos. Aval. psicol. [online]. 2007, vol.6, n.1, pp. 69-76. ISSN 1677-0471.

A utilização de instrumentos de avaliação psicológica é uma prática necessária para a atuação do psicólogo. Nessa perspectiva, esse estudo teve como objetivo investigar o uso de instrumentos de avaliação psicológica por psicólogos que atuam em cidade do interior do estado de Santa Catarina. Participaram do estudo 85 psicólogos, inscritos no CRP/12ª região. O instrumento utilizado para a coleta dos dados foi um questionário. A aplicação foi realizada de forma coletiva, em uma sala cedida pela Associação dos Psicólogos. Os resultados revelaram que a maior parte dos profissionais respondentes não utiliza instrumentos de avaliação psicológica em sua prática profissional. Em relação aos instrumentos mais utilizados, constatou-se que são os testes de avaliação da personalidade.

Keywords : Testes psicológicos; Formação profissional; Psicometria.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License