SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 issue2Scientific production analysis of posters of the brazilian national convention of psychological assessmentCreativity: characteristics of brazilian scientific production author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Avaliação Psicológica

Print version ISSN 1677-0471On-line version ISSN 2175-3431

Abstract

PACANARO, Silvia Verônica  and  SANTOS, Acácia Aparecida Angeli dos. Avaliação do estresse no contexto educacional: análise de produção de artigos científicos. Aval. psicol. [online]. 2007, vol.6, n.2, pp. 253-260. ISSN 1677-0471.

O presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre a avaliação do estresse no contexto educacional publicados em revistas científicas na área da psicologia classificadas como A, B e C nacional durante o período de 1996 a 2005. Para tanto, foram criadas categorias de análise, a saber, ano de publicação, freqüência de publicações sobre a temática, autoria, participantes, local em que foi realizada a pesquisa, instrumentos utilizados e referências bibliográficas. A análise desses dados possibilitou verificar um aumento da produção científica sobre o tema ao longo desses 10 anos de pesquisa sobre o assunto e ratificou a importância deste tipo de investigação para uma definição do perfil da produção científica sobre um determinado tema, apontando caminhos para o desenvolvimento de novos estudos.

Keywords : Estresse; Avaliação psicológica; Produção científica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License