SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2O IMPACTO DO CLIMA NO COMPROMETIMENTO AFETIVO EM EQUIPES DE TRABALHO índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Avaliação Psicológica

versión impresa ISSN 1677-0471

Resumen

REPPOLD, Caroline Tozzi  y  SERAFINI, Adriana Jung. NOVAS TENDÊNCIAS NO ENSINO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA. Aval. psicol. [online]. 2010, vol.9, n.2, pp. 323-329. ISSN 1677-0471.

O presente artigo é um relato da experiência do curso de Psicologia da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre) que, contrariando uma tendência verificada atualmente, contempla uma grande parte da carga horária para disciplinas da área de avaliação psicológica. Tal experiência possui um caráter inovador por dispor as disciplinas de acordo com os construtos a serem avaliados e, especialmente, por relacionar teoria e prática através de atividades multidisciplinares de avaliação desenvolvidas pelos alunos em hospital psiquiátrico. Faz parte também do currículo uma disciplina que possui como foco a elaboração e avaliação de programas e projetos psicossociais, o que se relaciona às ênfases do curso.

Palabras clave : Avaliação psicológica; Currículo; Psicologia; Atividades multidisciplinares.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License